1 - Como faço para acessar no site para consultar voos?
No campo login incluir o login(número do CPF)e incluir a senha numerica de 6 a 10 dígitos.
2 - Como faço para cadastrar uma nova senha?
Solicite ao administrador da conta da agência cadastrar uma nova senha para o seu login em "Gerenciamento de Unidade de vendas" ou clique em "Esqueci minha senha" . Uma senha provisória chegará no seu e-mail, ao receber a senha deverá acessar o campo de compras para atualizar a senha provisória para uma senha pessoal, de sua preferência.
3- Qual é o papel do administrador da conta da minha agência?
O administrador é o responsável pelo Gerenciamento das Unidades de vendas e dos usuários de sua agência junto ao site da GOL. Ele deve ser seu primeiro contato na agência para questões referentes a login, senha, certificado digital. Antes de recorrer ao suporte da GOL, contate o administrador da conta de sua agência.
4 - Como faço para alterar o e-mail cadastrado no meu login?
Solicite ao administrador efetuar alteração de e-mail do login pelo "Gerenciamento de Unidade de vendas".
5 - Não recebo a senha provisória no e-mail. Como faço para alterar a senha
Solicite ao administrador que altere a senha ou peça que verifique se o e-mail cadastrado está correto.
6 - A minha senha está expirada. Como faço para solicitar outra senha?
Solicite ao administrador uma nova senha para o seu login em "Gerenciamento de Unidade de vendas" ou clique em "Esqueci minha senha" . Uma senha provisória chegará no seu e-mail, ao receber a senha deverá acessar o campo de compras para atualizar a senha provisória para uma senha pessoal, de sua preferência.
7 - A minha senha está bloqueada. Como faço para desbloquear?
Solicite ao administrador para cadastrar uma nova senha para o seu login em "Gerenciamento de Unidade de vendas". Assim que ele cadastrar uma nova senha ela será desbloqueada porém você ainda assim precisará acessar o site com esta senha provisória e cadastrar uma nova senha pessoal.
8- Mesmo após alterar a senha e desbloquear o meu login, não consigo me logar no site da GOL.
Peça para o administrador da conta de sua agência verificar se o ponto de venda ao qual seu login está atrelado esteja ativo.
9 - Ao acessar com seu login (número CPF) e senha aparece a tela “falha na conexão segura” ou “não foi possível estabelecer uma conexão segura com este site”. O que significa esse erro?
A tela de erro com essas mensagem com indicam que o Certificado Digital não está válido ou está vencido. O admnistrador deverá afetuar a emissão e baixar novamente o Certificado Digital para o seu login.
10- Ao acesar com meu login (número CPF)e senha aparece a mensagem "Para seu usuário já existe um Certificado instalado". O que significa essa mensagem?
O seu acesso está identificando o Certificado de outro usuário na máquina. O admnistrador deverá efetuar a emissão e baixar o Certificado Digital pra o seu login novamente.
11- O que é o Certificado Digital GOL?
O Certificado Digital é uma ferramenta de segurança fornecido pela GOL ,como um terceiro fator de autenticação de dados para acesso ao ambiente de compras.
12 - Não tenho Certificado Instalado no Computador. Como efetuo a instalação?
O Certificado Digital é emitido e baixado pelo administrador da agência em "Gerenciamento de Unidade de vendas" mediante a login e senha e código TOKEN GOL do administrador.
13 - O que é TOKEN GOL?
O TOKEN GOL é um aplicativo disponibilizado pela GOL para autenticação de dados para acesso ao "Gerenciamento de Unidade de Vendas".
14 - Não tenho TOKEN GOL instalado no meu celular. Como faço para instalar?
O TOKEN GOL é liberado somente para administradores. Caso seja um administrador e não esteja com o Token habilitado efetue a instalação para acesso.
O TOKEN GOL está disponibilizado na Loja de aplicativos, Play Store e Apple Store. Após baixar o aplicativo no celular entrar em contato com a equipe de prevenção no e-mail prevencaoag@voegol.com.br para habilitar o aplicativo do administrador.
15 - Ao acessar com login (número CPF)e senha em "Gerenciamento de Unidade de vendas" ao incluir código TOKEN GOL apresenta a mensagem " Token Inválido". O que siginifica essa mensagem?
O erro é sobre sincronização de data e hora do aparelho celular. Habilitar nos aparelho onde está instalado o aplicativo a função de hora e data automáticos e horário oficial de Brasília, após este procedimento no aparelho no site efetuar a limpeza de histórico, cookies e caches do navegador antes de tentar o acesso novamente . A sincronização do TOKEN é efetuada através do horário da rede do aparelho, por isso deve estar sempre no modo automático.