O check-in Online pode ser realizado 48 horas antes da partida do voo e está disponível para todos os voos regulares operados pela GOL. Exceto Paramaribo (PBM), Punta Cana (PUJ) e para clientes com nacionalidade diferente de brasileira.
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Encerramento de Check-in na Web/Mobile:
- Voos nacionais: 45 minutos de antecedência do voo.
- Voos internacionais: 1h15 minutos de antecedência do voo.
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Voos Internacionais:
- Para reservas com destino aos Estados Unidos operados pela GOL, a marcação de assento será permitida e gratuita dentro do período de 24 horas antes da partida do voo.
- Para reservas com voos operados pela GOL e Air France KLM o check-in Online está disponível no período de 30 horas antes da partida do voo.
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Documentação
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No momento do check-in inteligente você deverá informar seu documento e alguns dados como, por exemplo, um contato para casos de emergência. O documento informado deverá ser válido e estar em boas condições para que a identificação por parte da GOL e das autoridades de fiscalização seja possível.
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As informações de documentação deverão ser verídicas e são de responsabilidade do cliente, assim como a verificação de exigências do destino como vacinas e vistos. Caso o cliente se apresente sem documentação válida, seu atendimento será recusado devendo o mesmo providenciar documentação válida para realizar seu novo atendimento. Caso isso acarrete perda do(s) voo(s), os custos com alteração são de responsabilidade do cliente.
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Tem dúvidas sobre documentação? Clique aqui e confira as informações sobre documentação
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Procedimentos para Despacho de bagagem, Bagagem de mão e Embarque.
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Despacho de Bagagem:
Caso tenha bagagem para despachar, procure chegar ao aeroporto com documentação válida e antecedência mínima de:
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1 hora de para voos domésticos ou 2 horas para voos internacionais (exceto voos partindo da Bolívia que requerem 3 Horas de antecedência).
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Bagagem de Mão:
Se você tem apenas bagagem de mão poderá seguir diretamente ao portão de embarque:
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- A bagagem de mão deve pesar até 10Kg e estar dentro das dimensões: 35 x 25 x 55 cm (comprimento x largura x altura).
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É proibido:
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- Transportar itens não permitidos como objetos cortantes, pontiagudos, inflamáveis ou explosivos, além de líquidos para voos internacionais como creme ou gel fora de embalagem plástica vedada e transparente ou se tiverem mais 100ml.
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- A administração aeroportuária pode impedir o embarque do passageiro caso sua bagagem contenha itens proibidos e/ou classificados como Artigos Perigosos. Isso pode acarretar a perda do(s) voo(s) pelo cliente, sendo de sua responsabilidade os custos com alterações.
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Tem dúvidas ou viaja com itens especiais como materiais esportivos? Clique aqui e confira as informações para preparar as malas sem problemas.
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Embarque:
Após realizar o despacho de bagagem (caso ocorra), o cliente deve se apresentar no portão de embarque com documentação valida e antecedência de:
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40 minutos antes da partida para voos domésticos e 1 hora para voos internacionais. O embarque é encerrado 15 minutos antes do horário de decolagem do voo.
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Clique aqui e confira os procedimentos.
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Gestantes:
O check-in inteligente pode ser realizado por gestantes desde que sejam respeitados alguns procedimentos. Clique aqui e confira:
Caso seja necessário o preenchimento da declaração de responsabilidade, acesse o link acima e adiante o seu procedimento de embarque.
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Não é recomendável:
- Viajar 7 dias antes ou depois do parto.
- O atestado da gestante deve ser emitido até uma semana antes do embarque, com validade de 30 dias, desde que não haja mudança do período gestacional na data do retorno.
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Cancelamento de check-in e não comparecimento para embarque:
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Se os planos mudaram você pode realizar o cancelamento do check-in inteligente com antecedência de até 40 minutos para voos domésticos e 1h10 para voos internacionais.
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Caso o cliente não compareça para o embarque, tendo ou não feito o check-in, será devido o pagamento de taxas e diferenças tarifárias.
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Tem dúvidas sobre o não comparecimento? Clique aqui e confira os procedimentos.
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Animais de estimação na cabine de passageiros:
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Se for viajar com seu bichinho de estimação é necessário cumprir alguns procedimentos específicos. Clique aqui e confira os procedimentos e regras para embarque.
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Caso eles não sejam cumpridos, o atendimento será recusado pelo colaborador GOL devendo o cliente se adequar aos procedimentos para realizar seu novo atendimento. Caso isso acarrete a perda do(s) voo(s), os custos com alteração são de responsabilidade do cliente.
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Exceções ao check-in inteligente:
Esta facilidade não está disponível para:
- Crianças desacompanhadas de um adulto;
- Crianças em voos internacionais;
- Animais de estimação no compartimento de carga;
- Voos de fretamento;
- Voos operados por companhias parceiras (exceto Air France KLM)
- Passageiros que se enquadram nos casos de assistência especial, abaixo:
- Reservas com criança de colo;
- Clientes que solicitaram aprovação do departamento médico da GOL por meio de MEDIF ou FREMEC.