Antes de viajar, verifique se é necessário tomar alguma vacina

Atualmente, a vacina de imunização contra a febre amarela é uma recomendação no Brasil, porém é obrigatória em alguns países da América Latina e deve ser tomada pelo menos 11 dias antes da data de embarque.
Em locais em que a imunização é exigida, o viajante deverá apresentar o Certificado Internacional de Vacinação ou Profilaxia, emitido pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Consulte seu médico. A entrada no país pode ser eventualmente negada ao cliente que não cumprir este requerimento.

 
 
 

Destinos GOL com vacinação obrigatória*

Destinos internacionais

  • Suriname - Paramaribo (PBM);
  • Assunção - Paraguai (ASU)**;
  • Santa Cruz de La Sierra - Bolivia (VVA);
  • Quito - Equador (UIO) e
  • Punta Cana - República Dominicana (PUJ)**.

Para mais informações, acesse o Atendimento Online da GOL, ou o site da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Atenção: Se você vai viajar para algum destino que não é operado pela GOL, consulte as embaixadas dos países ou site da companhia aérea parceira para verificar as vacinas necessárias.

* Esta é uma recomendação geral, alguns destinos podem requerer a imunização contra a febre amarela e outras como mandatória. Sempre verifique as recomendações e obrigatoriedades do destino antes de viajar, se atentando que a vacinação contra a febre amarela deve ocorrer pelo menos 11 dias antes da data de embarque.


** Passageiros, é obrigatório apresentar o Certificado Internacional de Vacinação contra a Febre Amarela. A exigência passou a valer em 1º de fevereiro de 2018.

  • Compartilhe